Sete vence mais uma e é campeão pela primeira vez. O que fica de aprendizado ao Comercial?

Hugo Carneiro

Fazendo música, Jogando bola!

Segunda, 09 De Maio De 2016 ás 10:38

Sete vence mais uma e é campeão pela primeira vez. O que fica de aprendizado ao Comercial?

Sete vence mais uma e é campeão pela primeira vez. O que fica de aprendizado ao Comercial?

Perfeito. Assim foi a atuação da equipe douradense ontem no estádio das moreninhas contra o Comercial. No jogo em Dourados dominou o jogo quase por completo, mas no final vacilou e deixou a equipe da capital sonhar com o título. Ontem nem isso. Ontem marcou quando tinha de marcar, atacou quando tinha de atacar e teve sorte quando precisou dela. Ingredientes que o fazem merecidamente campeão estadual pela primeira vez. O Sete iniciou o campeonato com desconfiança por grande parte da imprensa, mas aos poucos Chiquinho e seus comandados foram mostrando que o grande investimento era necessário pra transformar o sonho em realidade. E se agigantou no momento certo os “mata-mata” decisivos. E Agora? Como vem o Sete para a disputa do Brasileirão Série D? Mantém o elenco, tem reforços? A Torcida empolgada agora começa a sonhar com um acesso a Série C, é possível? Claro que é a torcida precisa abraçar o clube como abraçou nos jogos decisivos. No mais parabéns a equipe douradense e a cidade de Dourados.

Para o Comercial em casa custou continuar em segundo como maior campeão do estado. Mas o que ficou de bom, de ensinamento? O primeiro de tudo os 4 dirigentes que comandaram o clube a duras penas precisam de ajuda, não é fácil administrar um clube com tantos problemas e leva-lo a disputa da final em dois anos seguidos. O clube teve grandes momentos no campeonato, o técnico Paulinho tá batendo na trave em momentos decisivos. Mas precisa tomar cuidado com o seu temperamento e quem ele traz para o clube. Após a partida contra o Joinville de ida, o time caiu muito de produção, reflexo do que comentei antes de começar a fase final e a copa do Brasil juntas, não dava prá encarar as duas com o time titular. Ontem alguns jogadores importantes se arrastavam em campo no segundo tempo. E agora? Prá série D? Reforços vão chegar, algum incentivo?. Esta semana vou tentar procurar o presidente Italo e o diretor Claudio para uma conversa e deixar o comercialino informado sobre o clube antes do início do Brasileirão da Série D. Títulos por clube. Operário 10, Comercial 09, Cene 06, Ubiratan 03, Chapadão 02, Águia Negra 02, Sete de Dourados 01.

CURTINHAS

São Paulo:
E o Audax tentou que time “Audaxcioso” (perdão pelo trocadilho irrestivel) bola na trave atacou o Santos e... no fim pesou a força da camisa santista dentro da Vila Belmiro. O São Paulo com sua seca de títulos estaduais vai ficando para traz. O Santos se igualou ao Palmeiras em número de títulos. Corinthians 27 títulos, Santos e Palmeiras 22, São Paulo 21.

Rio de Janeiro: Mais um Bi-campeão estadual. O Vasco empatou com o Botafogo ontem e levou mais um caneco prá São Januário, merecido, time mais consistente desde o início do campeonato. Flamengo 33. Fluminense 31, Vasco 23, Botafogo 20.

Paraná: Duas vitórias nas finais e o Atlético voltou a ser campeão estadual após 6 anos de Jejum. O Londrina venceu o PSTC nos pênaltis e conseguiu o título do Interior. Coritiba 37, Atlético 22, Paraná 7, Londrina 4.

Minas Gerais: O América voltou a ser campeão título que não conquistava desde 2001. O empate ontem com o Atlético garantiu o 15º caneco do Coelho em Minas. Atlético 43, Cruzeiro 37, América 15.

Rio Grande do Sul: Duas vitórias nas finais e o internacional vai aumentando a vantagem em número de título frente ao Grêmio. Internacional 44, Grêmio 36.

Santa Catarina: Chapecoense empatou com o Joinville e conquistou o catarinense deste ano. Figueirense 17, Avaí 16, Joinville 12, Criciúma 10, Chapecoense 05.

Mato Grosso: O Luverdense bateu o Sinop e conquistou seu terceiro título estadual. Mixto 24, Operário 14, Dom Bosco 06, Cuiabá 06, Luverdense 03.

Goiás: E o Goiás vai ampliando a sua vantagem de títulos frente aos adversários. Goiás 26, Vila Nova 15, Goiânia 14, Atlético 13.

Pernambuco: O Santa Cruz segurou o Sport e papou mais um título. Sport 40, Santa Cruz 29, Náutico 21.

Bahia: O Bahia venceu o Vitória mas não conseguiu impedir o titulo do maior rival. Bahia 46, Vitória 28. 

Pará: Com o título o payssandu passou o Remo em número de títulos. Payssandu 45, Remo 44.

Ceará: O Fortaleza conquistou o bi-campeonato e vem encostando no rival Ceará em número de títulos. Ceará 43, Fortaleza 41.

Fazendo música, Jogando bola!

O nome veio de uma frase para reverenciar um dos grandes nomes da música Brasileira: Pepeu Gomes e mistura as grandes paixões de Hugo Carneiro: O Futebol e a Música, aqui é o espaço para Cantarmos o Futebol e fazer gols pela música.

E-mail: hugo_carneiro@hotmail.com

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202