Agetran realiza “Operação Trânsito Seguro” nas vias de alto índice de acidentes

Emidio Denardi

Quarta, 13 De Janeiro De 2016 às 09h38

Agetran realiza “Operação Trânsito Seguro” nas vias de alto índice de acidentes

Agetran realiza “Operação Trânsito Seguro” nas vias de alto índice de acidentes

Pensando num trânsito seguro a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza na Capital a “Operação Trânsito Seguro”, com blitz preventivas nos dias 13 e 15 de janeiro em locais onde os índices de acidentes são mais frequentes.

As blitzes serão realizadas na parte da manhã, tarde e a noite.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran Elídio Pinheiro objetivo é tornar o trânsito mais seguro e reduzir os acidentes com mortes.

“Nessa operação vamos enfocar as três principais causas de acidentes de trânsito: velocidade, embriaguez ao volante e os condutores de motocicletas, que pela estatística são responsáveis pelo aumento de acidentes com vítimas fatais e graves.

Esses acidentes com os motociclistas ocupam a maior parte dos leitos do Sistema de Saúde”, frisa Elídio.

O diretor da Agetran, Elídio Pinheiro reforça que a missão das blitze é intensificar a fiscalização com o objetivo de coibir e reprimir os condutores que consomem álcool e depois dirigem.

“Acredito que com essas ações nos possamos ter um trânsito mais seguro e darmos condições para motoristas e pedestres de transitar com segurança. Este é uma operação que objetivo a conscientização de todos que circulam no trânsito de nossa Capital”.

Segundo Elídio ser for preciso serão adotados procedimentos administrativos e havendo necessidade os infratores serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. “Para isso vamos contar com o apoio de um policial BPTran e de um agente de trânsito da Agetran, para acompanhar os infratores até a delegacia.

Ao término da operação, o supervisor de dia ficará responsável para efetuar os levantamentos e posteriormente a finalização do relatório da operação, inclusive com os testes de etilômetro realizados”, finaliza.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202