Campo Grande fica em 9º lugar em "Ranking ISTOÉ" das melhores cidades Brasil

Terça, 06 De Outubro De 2015 às 19h10

Campo Grande fica em 9ºlugar em ranking das melhores cidades de um total de 5565

Campo Grande fica em 9ºlugar em ranking das melhores cidades de um total de 5565

Um ranking inédito com os municípios que mais se destacaram em um conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica social e digital foi apresentado pela revista ISTOÉ. 

Apesar de toda a confusão administrativa que vive a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande ocupou uma posição de destaque no ranking que conta com um total de 5565 cidades.

Para chegar às vencedoras, o anuário As Melhores Cidades do Brasil perscrutou as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking desta publicação, elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital.

Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. Os números contidos nos relatórios são de responsabilidade das prefeituras.

As decisões tomadas pelas administrações municipais têm efeito imediato no cotidiano do cidadão. E os prefeitos se queixam de que, desde a promulgação da atual Constituição, em 5 de outubro de 1988, as atribuições que lhes foram incumbidas cresceram desproporcionalmente bem mais do que as fontes dos recursos usados para pagá-las.

Tal qual um espetáculo de malabares, em que artistas lançam objetos ao ar e os manipulam sem deixá-los cair, nossos alcaides argumentam que necessitam da mesma destreza circense para equilibrar as finanças e mantê-las no azul, sem deixar que se esborrachem no chão e coloquem em xeque o destino de milhões de brasileiros.

Confira o ranking com as 15 primeiras colocadas:



O ranking completo de todas as cidades participantes da pesquisa inédita, pode ser visualizado clicando aqui.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202