Casa Cor Stars edição MS reúne grandes nomes da arquitetura na Capital

Quinta, 24 De Setembro De 2015 às 16h00

Casa Cor Stars edição MS reúne grandes nomes da arquitetura na Capital

Casa Cor Stars edição MS reúne grandes nomes da arquitetura na Capital

A noite da última terça-feira (22), foi de atualização e trocas de experiências entre os mais de 150 arquitetos, designers de interiores, paisagistas e empresários de Mato Grosso do Sul com profissionais renomados da área que participaram da Casa Cor Stars.

O evento pela primeira vez realizado fora de São Paulo foi promovido pela Casa Cor MS que trouxe, Lívia Pedreira, Pedro Ariel Santana, Gil Fialho e Guilherme Torres.

O Casa Cor Stars faz parte da proposta das franqueadas locais da marca: Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma Bernardes em sempre oferecer diferenciais aos profissionais do setor e manter o mercado movimentado. “No ano passado realizamos a Casa Cor MS, este ano inovamos com a Casa Cor Stars e, em 2016, teremos mais uma edição da mostra. Nosso objetivo é valorizar nossos profissionais locais, empresários e fornecedores oferecendo as melhores possibilidades aliadas ao peso da marca Casa Cor”, explica a diretora Comercial, Luciane Mamoré.

Em um formato de palestras e talk-show, o evento foi aberto por Tatiana Ratier, Diretora Executiva da Casa Cor MS. “A Casa Cor MS é uma mostra que conta com grandes nomes da arquitetura, design e paisagismo. É uma reunião de estrelas, e vocês são privilegiados por fazer parte deste time. A Casa Cor Stars é uma oportunidade de compartilhar experiências e de aproximação com vocês (profissionais da área). Estamos felizes de proporcionar essa integração”, destacou Ratier.

Em seguida, a presidente nacional de Casa Cor, Lívia Pedreira falou sobre o cenário do mercado no Brasil. E como já possui sólida experiência na área, Lívia contou um pouco da história da Casa Cor no Brasil que completou 30 anos de história e consequentemente fez um passeio entre as tendências que já estiveram presentes em muitas casas brasileiras. “Casa Cor conta a história do design no Brasil, traz novas propostas e está atenta as necessidades urbanas. Casa Cor trabalha a cultura do morar e é claro, uma oportunidade de negócios”, comentou.

Falando sobre tendências, Pedro Ariel Santana curador oficial da Design Weekend de São Paulo, e responsável pela curadoria de três exposições em Milão durante a Semana de Design, apresentou as  trend etters da última edição do Salão do Móvel de Milão. “Temos que explicar que tendência não é moda. Hoje por exemplo, casa deve transparecer a personalidade do morador daquela, ou o profissional que está naquele ambiente de trabalho. ‘Menos e o melhor’, é a naturalidade, a brasilidade e esta é a tendência”, resumiu.

Brasilidade era a palavra chave da noite, e o verde do nosso País está em alta. Gil Fialho, um dos mais conceituados paisagistas do Brasil, e o primeiro paisagista brasileiro certificado pelo Green Building Council trouxe o que há de mais moderno em paisagismo e tendências sustentáveis, como o telhado verde. Gil compartilhou quais são os dois elementos fundamentais em seus projetos: flores e frutos cítricos que melhor combinam com o nosso clima. “Gosto da tranquilidade e conforto térmico quando você olha o telhado verde, além do valor sustentabilidade, ele te traz uma tranquilidade”, destacou.

Guilherme Torres, um dos grandes expoentes da arquitetura e do design, falou sobre sua trajetória e compartilhou o processo que o tornou vencedor do A’Design Awards 2015, com a instalação que fez para a Swarovski na Art Basel Miami. Guilherme assina móveis e peças que ganharam destaque e fama no Brasil e no exterior como o sofá Otto e as mesas Fifties e Jet. Tem projetos publicados na Itália, China, EUA, Grécia e Espanha. “Crio peças porque não encontro no mercado da maneira que imagino”, comentou Torres.

Ao término das palestras, aconteceu um bate-papo entre os profissionais e palestrantes mediado por Tatiana Ratier. O principal debate foi sobre manter o regionalismo em cada mostra realizada pelo Brasil e em projetos arquitetônicos.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202