Cidade da Solidariedade abre hoje e amanhã para arrecadar alimentos

Terça, 25 De Agosto De 2015 às 09h15

Cidade da Solidariedade abre hoje e amanhã para arrecadar alimentos

Foto por: Gerson Walber

Cidade da Solidariedade abre hoje e amanhã para arrecadar alimentos

Um mix entre solidariedade e diversão fazem da Cidade da Solidariedade um dos eventos mais especiais de todos os tempos: integrante das comemorações oficiais dos 116 anos da capital, o evento prova dia após dia que o campo-grandense é, sim, solidário e que se preocupa com o bem estar das pessoas em vulnerabilidade.

Prova disso é que as doações não param de chegar e que centenas de famílias visitaram a praça de alimentação do evento para contribuir com as entidades cadastradas.

A Casa da Solidariedade acontece no espaço mais versátil da cidade, nos Altos da avenida Afonso Pena, que é a Cidade do Natal. Com cinco dias de realização, o evento, que tem parceria da TV Morena, segue at~e esta quarta (26), quando se comemora o aniversário da cidade.

O local recebe doação de roupas, brinquedos, calçados, itens de higiene pessoal, produtos hospitalares e muito mais - arrecadação que até agora foi um sucesso. Agora, o apelo das instituições é pela doação de alimentos não perecíveis.

"O número de doações está sendo surpreendente, já recebemos de roupas à bicicletas. Estamos muito gratos pelos gestos de generosidade e continuamos recebendo todos os tipos de doações, todas serão bem-vindas.

Mas esperamos que o número de alimentos não perecíveis aumente, pois assim conseguimos evitar que várias famílias passem fome", explica a primeira dama da capital.

Na onda da solidariedade

Ao todo, 17 entidades participam da Casa da Solidariedade, algumas recebendo doações e outras cuidandos dos quisques na praça de alimentação - a renda dos produtos consumidos será revertida para as entidades envolvidas. Muitas das doações poderão transformar a realidade dos trabalhos assistenciais desempenhados, como no caso da Sociedade Educacional Juliano Varela, que atende quase 200 pessoas. “Nós temos cursos para as mães, aulas de músicas, atendimento psicológico e outros serviços.

De acordo com a conselheira da Associação Pais e Amigos dos Autistas, a Cidade da Solidariedade é um meio de divulgar os trabalhos das entidades. “Queremos que a população compareça e vejam nosso trabalho e das outras instituições. Acho que este é um bom momento para comemorarmos o aniversário da cidade e mostrar o lado generoso e fazer doações de roupas e alimentos não perecíveis”.

Para a coordenadora do Bazar do Asilo São João Bosco, Keli Ribeiro os campo-grandenses tem uma grande oportunidade de ajudar as entidades e principalmente o Asilo, que precisa de alimentos e fraudas geriátricas. “O nosso trabalho depende das doações, por isso é muito bom estar aqui, celebrando os 116 anos da cidade, e vendo na prática o perfil do campo-grandense, que e exercer a solidariedade. A iniciativa é excelente e esperamos que ano que vem tenha mais”, finalizou.

O evento segue nesta terça (25) e quarta (26). Compareça com sua família e tragam doações, que vão transformar a realidade de muitas pessoas!

Programação

Dia 25 (Terça-feira)

9h às 17h - Rádio Solidariedade
18h às 19h - Apresentação Grupo Folclórico
19h às 20h - Orquestra de Violeiros Mirins
20h às 20h40 - Grupo de dança Street Pop
20h às 21h - Carlos Colman
21h às 22h - Grupo Sampri

Dia 26 (Quarta-feira)

12h às 17h - Rádio Solidariedade
17h às 18h - Show de Bonecos
18h às 22h - Show Marcha para Jesus

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202