Estudantes fazem blitz educativa por trânsito mais seguro

População é alertada sobre excesso de velocidade, uso do cinto, travessia na faixa de pedestre, entre outros temas.

Quarta, 27 De Agosto De 2014 às 16h46

Estudantes fazem blitz educativa por trânsito mais seguro

Estudantes fazem blitz educativa por trânsito mais seguro

Com o objetivo de promover maior segurança no trânsito e prevenção de acidentes e multas, estudantes do curso de Trânsito da Anhanguera-Uniderp, o único de ensino técnico voltado ao tema em Mato Grosso do Sul, realizam nesta quinta-feira (28), das 10h às 11h20, uma blitz educativa em frente ao Aeroporto da Capital.

Na ocasião, policiais e alunos farão a abordagem dos motoristas e pedestres para orientar sobre normas de trânsito, os efeitos da combinação álcool e direção, os riscos de não se respeitar o sinal vermelho, conscientização sobre o excesso de velocidade, legislação e equipamentos de segurança. O grupo também vai trabalhar a campanha ‘Pedestre, eu cuido!’, que busca o respeito ao pedestre para que a travessia da faixa seja realizada de forma segura.

“O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, segundo um relatório das Nações Unidas e a conscientização da população para esse fato é uma das áreas de atuação dos futuros técnicos de trânsito. Queremos que a sociedade se questione sobre seu comportamento diário como condutora ou como pedestre”, afirmou o professor do curso de Trânsito da Anhanguera-Uniderp, Jorge Monson.

A ação é realizada em conjunto com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), por meio de alunos do projeto Jovem Condutor da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.


Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202