FCMS divulga seleção de companhias de arte cênicas para o FAS

Segunda, 24 De Março De 2014 às 11h56

FCMS divulga seleção de companhias de arte cênicas para o FAS

FCMS divulga seleção de companhias de arte cênicas para o FAS

A Fundação de Cultura do Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (21 de março) no Diário Oficial o edital com  a seleção de companhias de teatro, circo e dança que irão se apresentar  durante o 11º Festival América do Sul, que será realizado em Corumbá (MS) entre os dias 30 de abril a quatro de maio.

Foram recebidas 22 inscrições e selecionados cinco espetáculos, respeitando a ordem classificatória de acordo com os critérios definidos no edital; Associação Cultural Dançurbana com o espetáculo Soma Onze, Cia do Mato com o espetáculo “Monólogos da Dor”, Teatro Imaginário Maracangalha com o espetáculo “Areôtorare”, Grupo I.t. Identidade Teatral com o espetáculo “O rei que não sabia rir”, Circo do Mato com o espetáculo “Um pé de circo” e como suplentes: Cia Blanche Torres com o espetáculo “Dialeto Manoele”, Trupe Arte e Vida com o espetáculo “Contos para flores roxas e murchas”, Associação Cultural Fulano di Tal com o espetáculo “O apagão”, Jorge de Barros com o espetáculo “Histórias e canções da nossa terra”

A comissão de seleção constituída pela Fundação de Cultura  foi  composta pela jornalista Naiane Mesquita, pelo ator e professor de teatro André Tristão e pela professora de dança Letícia Torales Silva.

O Festival América do Sul chega este ano a sua 11ª edição e já levou até Corumbá atrações de renome na música, teatro, dança e artes plásticas de Mato Grosso do Sul, de todo o Brasil e dos países irmãos sul-americanos. Cerca de 550 mil pessoas já prestigiaram o evento que é uma das marcas da cultura do Estado. Sua característica principal é reunir em Corumbá, um ponto central do continente e principal cidade do santuário pantaneiro, as artes e jeitos da América do Sul. 

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202