Palestra busca entender porque as bicicletas resurgiram no trânsito da Capital

Terça, 25 De Novembro De 2014 às 17h42

No período de janeiro a outubro de 2013 o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) registrou em Campo Grande 231 acidentes com ciclistas, que resultaram em quatro mortes. No mesmo período em 2014, o órgão já contabilizou sete mortes, resultantes de 233 acidentes.

É fato que a circulação de pessoas em bicicletas aumentou nos últimos anos, ao mesmo tempo foram implantadas na Capital cerca de 90km de ciclovias.

Com a finalidade de entender e melhorar a segurança de quem utiliza esse meio de transporte, o Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) realiza na sexta-feira (28) uma palestra para discutir a recolocação das bicicletas no trânsito.

Com início marcado para as 10 horas, JP Amaral discutirá o tema: Porque a bicicleta está (re)surgindo nas cidades? O palestrante é formado em Gestão Ambiental, e a partir do momento que adaptou sua rotina à bicicleta, deixando o carro na garagem, percebeu grandes mudanças em sua vida.

Atualmente, Amaral é coordenador de articulação da Rede Nacional do Bike Anjo, foi indicado ao Prêmio Jovem Liderança do Estadão, Prêmio Cidadão Sustentável, além de ter representado o Brasil em uma competição de negócios sustentáveis na Inglaterra.

Serviço

A Palestra “Porque a bicicleta está (re)surgindo nas cidades?” acontecerá na sexta-feira (28), às 10 horas, no auditório da Sede do Detran-MS, localizado na Rodovia  MS-080, Km 10, saída para Rochedo.
Palestra busca entender porque as bicicletas resurgiram no trânsito da Capital

Palestra busca entender porque as bicicletas resurgiram no trânsito da Capital