Sesi promove neste sábado na Capital a edição 2015 da Ação Global

O evento será das 8 às 13 horas na Praça Memorial do Papa, localizada na Rua dos Crisântemos esquina com a Rua Zákia Nahas Siuf, na Vila Sobrinho

Segunda, 25 De Maio De 2015 às 15h42

Sesi promove neste sábado na Capital a edição 2015 da Ação Global

Sesi promove neste sábado na Capital a edição 2015 da Ação Global

O Sesi e a Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, realizam, neste sábado (30/05), das 8 às 13 horas, na Praça Memorial do Papa, localizada na Rua dos Crisântemos esquina com a Rua Zákia Nahas Siuf, no Bairro Vila Sobrinho, em Campo Grande (MS), a edição 2015 da Ação Global. A exemplo dos anos anteriores, serão disponibilizados atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer.

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a decisão de levar a Ação Global à região do grande Santo Amaro é para atender os moradores que necessitam de serviços básicos de cidadania, educação, saúde e lazer. "Entendemos que essa região deve ser apoiada e, por isso, o Sesi leva esse suporte, por meio da mobilização que a Ação Global promove onde ela é realizada", declarou.

Na edição deste ano, o evento conta com a participação de 55 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.



Ao longo da Ação Global, o público poderá emitir, sem nenhum custo, documentos básicos como carteira de trabalho, identidade, carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família e realizado aconselhamento e acompanhamento jurídico. Na área de saúde serão disponibilizados serviços de avaliação de câncer de pele, exames de mamografia, exames preventivos ginecológicos, atendimento médico com clínico geral, atendimento com fonoaudiólogo, teste rápido de hepatite B e C, orientações sobre DST, Aids e distribuição de preservativos, cadastro para doação de medula óssea, profilaxia bucal e distribuição de kits odontológicos.

Durante o evento, serão oferecidos serviços na área de educação como orientação e confecção de currículos, oficina de decoração com balões, oficina de EVA, pintura facial, contação de histórias, pintura em papel, matrículas de curso em Ead e jogos educativos. Já na área de lazer serão disponibilizados brinquedos infláveis (pula pula, tobogã, quadra poliesportiva kid play) e a prática esportiva para crianças e adolescentes de jogos como futebol, vôlei e basquete.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202