Tocha Olímpica em MS será conduzida pela presidente do Instituto Arara Azul

Presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes fará o revezamento no trecho da cidade de Rio Brilhante

Quarta, 22 De Junho De 2016 às 15h53

Tocha Olímpica em MS será conduzida pela presidente do Instituto Arara Azul

Tocha Olímpica em MS será conduzida pela presidente do Instituto Arara Azul

A presidente do Instituto Arara Azul, doutora Neiva Guedes, é uma das condutoras da Tocha Olímpica em Mato Grosso do Sul, neste domingo.

Depois de passar a noite do dia 25 em Campo Grande, o objeto símbolo dos jogos olímpicos segue para Dourados, passando por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã.

Quando chegar a Rio Brilhante, cidade há 165km da capital, a bióloga receberá a tocha em mãos, representando a importância de seu trabalho na preservação de espécies realizado há mais de 26 anos. “É um privilégio muito grande ser uma das condutoras da Tocha Olímpica, pois ela simboliza a paz e a união entre os povos e espero que a minha participação também simbolize a conservação da natureza e da biodiversidade para todos”, afirma.

A dedicação de Neiva à arara-azul rendeu uma conquista ao país, a espécie mudou de status na lista nacional de animais em extinção, de acordo com documento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Com o apoio de importantes parceiros, o Projeto Arara Azul se consolidou internacionalmente pela promoção de estudos da biologia e as relações ecológicas desta espécie e de manejo e conservação em ambiente natural, tornando-se um dos mais importantes e reconhecidos trabalhos de conservação da biodiversidade do Pantanal Sul-mato-grossense no mundo. Em 2003, o projeto deu origem ao Instituto Arara Azul, que recebe pesquisadores de todo o mundo e já recebeu diversos prêmios e condecorações.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202