Câmara Municipal da Capital abriga exposição de artista plástico de Brasília

Terça, 01 De Dezembro De 2015 às 10h26

Câmara Municipal da Capital abriga exposição de artista plástico de Brasília

Câmara Municipal da Capital abriga exposição de artista plástico de Brasília

A Câmara Municipal de Campo Grande recebe a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, a exposição ‘Meu Brasil Rural’ do artista plástico baiano radicado em São Sebastião/DF, Chico Metamorfose.

O artista tem pelo menos 30 anos de artes plásticas e suas telas impressionam pela riqueza de detalhes do meio rural, com a técnica de óleo sobre tela, com 10 quadros, com a curadoria de Gersion de Castro.

A vinda da exposição para a Câmara Municipal foi mediada pelo vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), que é vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara. A mostra fica até a próxima sexta-feira, 4 de dezembro e pode ser visitada no horário de expediente da Casa de Leis.

O artista

Por volta de 1984 começou sua carreira artística no nordeste brasileiro e há cerca de 20 anos foi para o Distrito Federal, aonde vem construindo seu porto seguro. Em Brasília passou a se dedicar integralmente à prática da produção artística tendo descoberto sua forte inclinação para a arte-educação uniu sua paixão pelo mundo das artes à criação.

Em 2009, o artista Chico Metamorfose teve a oportunidade de participar do intercâmbio cultural, com viagem de 12 dias aos Estados Unidos da América, no programa de arte e educação, idealizado e apoiado pela ONG Companheiros das Américas-Comitê Brasília/Washington-DC-EUA, por meio do Subcomitê de Artes e Ação Social, coordenado por Gersion de Castro – Ateliê Cultural Cactus.

Além do apoio do vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, a mostra foi possível com a junção de apoio do artista plástico Apres Gomes, Gersion de Castro que trás outros artistas de Brasília, dentre eles: Paulo Alaor – músico e artista plástico, o artista plástico Alan Guimarães e Juan Silva, músico.

Instituto Metamorfose

O artista plástico fundou e atualmente é coordenador geral do Instituto Metamorfose, que funciona em Brasília com atendimento a crianças e adolescentes ensinando pintura em tela e desenho, há 18 anos.

A Organização Não Governamental leva este nome porque Chico passou por um tratamento contra alcoolismo e objetivou depois da recuperação passar sua arte e então escolheu o referido nome por significar transformação.

Atualmente o Instituto funciona com o objetivo de despertar os talentos que, além das aulas que ocorrem todos os sábados, também faz trabalhos de murais pela cidade. Mas informações pela mídia facebook/instituto metamorfose.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202