Campanha “Doe Sangue para Salvar Vidas” termina hoje

Evento acontece na Anhanguera-Uniderp Matriz, situada na Avenida Ceará, 333. Comunidade também pode participar

Quinta, 26 De Março De 2015 às 10h22

Campanha “Doe Sangue para Salvar Vidas” termina hoje

Campanha “Doe Sangue para Salvar Vidas” termina hoje

Termina hoje (26), às 11h, a Campanha “Doe Sangue para Salvar Vidas”, uma ação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) – Uniderp e Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul), apoiados pela Universidade Anhanguera-Uniderp. O evento faz parte do Trote Solidário, uma ação que marca o início do ano letivo integrando a comunidade acadêmica ao mesmo tempo em que garante benefícios à sociedade.

Durante três dias, professores, colaboradores e alunos da Instituição se empenham em uma força tarefa de doações de sangue e cadastro de medula óssea para reabastecer os estoques do Centro de Hematologia. A unidade móvel do Hemosul está na Anhanguera-Uniderp Matriz, situada na Avenida Ceará, 333. A comunidade também está convidada a participar.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem alimentado, portar documento oficial com foto e pesar no mínimo 55 quilos. No caso de menores de 18 anos, é preciso de autorização dos pais. O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para o cadastro de doação de medula óssea, o candidato deve ter entre 18 e 54 anos. Na unidade móvel ele vai colher uma amostra de 5ml de sangue. Os dados ficam armazenados no banco nacional, em caso de compatibilidade, o Instituto nacional do Câncer entrará em contato.

Um mês de boas ações

Arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas, doações de fraldas, recolhimento de livros e palestras sobre educação, saúde e meio ambiente em escolas públicas são outros eventos que abraçam a temática “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”, proposta de 2015 para o Trote Solidário. A ideia baseia-se nas seguintes Metas do Milênio, definidas pela Organização das Nações Unidas: “Acabar com a fome e a miséria”, “Educação básica de qualidade para todos”, “Igualdade entre os sexos e valorização da mulher”, “Reduzir a mortalidade infantil”, “Melhorar a saúde da gestante”, “Combater a Aids, a malária e outras doenças”, “Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente” e “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.

De acordo com Pró-reitor de Extensão, Ivo Busato, projetos de responsabilidade social atuam como porta de entrada para o aprendizado e conscientizam o aluno para a cidadania. “Queremos substituir a violência pela consciência e a humilhação pela mobilização. Participando de ações de extensão o novo aluno se sente valorizado e está mais próximo da cultura da Universidade, que é formar bons profissionais e cidadãos”, finaliza.

Doação de Sangue Anhanguera-Uniderp

Dia: até 26 de março.
Horário – das 7h às 11h
Local – Unidade Matriz
Endereço – Avenida Ceará, 333.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202