Exposição Paisagens de Paulo Rubens Parlagreco é ótima pedida para este sábado

Sexta, 19 De Dezembro De 2014 às 15h04

Exposição Paisagens de Paulo Rubens Parlagreco é ótima pedida para este sábado

Exposição Paisagens de Paulo Rubens Parlagreco é ótima pedida para este sábado


A FUNDAC realiza a exposição de Paulo Rubens Parlagreco na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural entre os dias 20 de dezembro e 30 de janeiro de 2015.

A exposição será uma oportunidade para apreciar e adquirir obras do artista reconhecido pela qualidade pictórica, trajetória e formação artística.

A mostra retrata a diversidade da paisagem de Mato Grosso do Sul, em especial a paisagem da cidade morena, Campo Grande.

Essas produções realizadas pelo artista nos últimos 25 anos possuíam o propósito de aprimorar uma técnica de pintura muito usada por renomados artistas, chamada de “Manchinhas”.



Essa técnica está arraigada na formação do artista que teve importantes mestres adeptos das Manchinhas como Rubens Parlagreco, Fancisco Parlagreco, Inocêncio Burgueze,  e Rafael Galvez.  Todos estes hoje reconhecidos em museus como MASP, Pinacoteca de São Paulo e Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Contando um pouco da montagem da exposição Paulo Parlagreco diz “Dia desses, olhando o que tenho em casa, tentando arrumar a bagunça encontrei todas as manchinhas que agora fazem parte desta mostra. Após limpá-las e efetuar alguns retoques, esticá-las nos bastidores e emoldura-las, surgiu o desejo de realizar uma exposição  com todos os trabalhos. A oportunidade apareceu  e eu a realizei.”

Sobre o artista: Paulo Rubens Parlagreco, 70, desenhista, pintor e escultor desde 1964. Nascido em São Paulo em 1944, radicado em Campo Grande, MS há 25 anos. Além das produções artísticas atua como restaurador de obras de arte e ministra aulas de desenho e pintura em seu ateliê.

A Galeria de Vidro fica na Plataforma Cultural (Estação Ferroviária), situada no início da Ave
nida Calógeras, próxima a Feira Central.

Horários de visitação:
Segunda, terça e quinta das 8h às 11h e das 13h às 18h.
Quarta e sexta das 8h às 11h e das 13h às 21h.
Sábado das 16h às 21h.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202