Festival das Flores e Plantas de Holambra começa nesta quinta-feira na Capital

Terça, 25 De Novembro De 2014 às 12h17

Festival das Flores e Plantas de Holambra começa nesta 5ª no Armazém Cultural

Festival das Flores e Plantas de Holambra começa nesta 5ª no Armazém Cultural

O Festival das Flores e Plantas de Holambra é realizado há 14 anos em Campo Grande e já se tornou parte do calendário turístico da cidade.

Rosas, orquídeas, lírios, gérberas, bromélias, samambaias e cactos são apenas algumas das mais de 200 variedades à venda na feira, que neste ano traz mais espécies diferenciadas como bonsais, mudas frutíferas, plantas carnívoras e flores exóticas.

O público encontrará ainda opções natalinas como pinheiros e bico-de-papagaio.

O evento tem entrada franca e acontece de 27 de novembro a 7 de dezembro, no Armazém Cultural, em Campo Grande, com horário de funcionamento de domingo a quinta das 9 às 21h e às sextas e sábados das 10 às 22h.

Segundo a Coordenadora-Geral do 14º Festival das Flores e Plantas de Holambra, Helena Velasco, são esperados mais de 10 mil visitantes nos 11 dias de feira, incluindo público do interior do estado. “O evento garante entretenimento para toda a família e todos os bolsos. Teremos opções de flores a partir de R$ 3,50” – explica Helena.

A feira conta ainda com a venda de biofertilizantes, adubo natural e húmus, além de diversos estandes de produtos variados como quadros, tapetes, vasos, fontes, artesanato e praça de alimentação. “Neste ano, também teremos uma intensa programação musical, com apresentações de músicos da nossa terra, como Luciana Fisher e Renato Oliveira, Marcelo Loureiro, Lenilde Ramos, Paulo Góes, entre outros.”

O festival é organizado com alegria por mais de 150 voluntários a fim de arrecadar recursos para as Obras Sociais Casa da União Lar de Santana – entidade beneficente sem fins lucrativos. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), e tem como patrocinadores: Pantanal Garden, Kumon - Unidade Dom Bosco, BW3 Propaganda, Park’s Burger, Escritório Vilhagra & Almeida Advogados e Instituto CrerSer.

Benefícios das plantas e flores: segundo a filosofia oriental Feng Shui, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância. Elas criam um ambiente mais favorável no lar ou no local de trabalho.

Algumas dicas do Feng Shui com relação às plantas são:

• As plantas verdes simbolizam paz e harmonia. Aquelas que possuem tronco, prosperidade e saúde.
• As plantas que possuem folhas pontudas ou os cactos devem ser colocados na área externa ou próximo das janelas para proteger a casa.
• Os cactos estão relacionados ao êxito e ao reconhecimento no trabalho, por isso são ideais para decorar escritórios ou locais de trabalho. Eles também absorvem as radiações dos aparelhos de TV ou computadores.
• As plantas de folhas redondas são recomendadas para o interior das casas, porque simbolizam o dinheiro; as de folhas grossas (suculentas) favorecem a harmonia.
• As plantas colocadas junto à porta de entrada retêm a energia positiva dentro do ambiente.
• É recomendado colocar flores no quarto, caso o morador não seja alérgico. Segundo a filosofia, as flores de cor vermelha aumentam a paixão, cor-de-rosa fortalecem a fidelidade e as brancas auxiliam a acabar com as brigas.
• Aconselha-se colocar plantas em varandas e janelas para afugentar as energias negativas e atrair animais, como pássaros e borboletas, portadores de boas vibrações.

Sobre a Casa da União Lar de Santana: entidade beneficente sem fins lucrativos que tem como missão promover atividades assistenciais e que garantam a inclusão social, assim como realizar ações focadas no fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e socioambientais.

Em 20 anos de atuação, a Casa da União Lar de Santana já auxiliou mais de 10 mil pessoas na capital, com destaque para o inovador Projeto Luz do Saber, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, que promoveu a alfabetização de mais de 2 mil alunos por meio da inclusão digital.

SERVIÇO:

14º Festival das Flores e Plantas de Holambra
Data: 27 de novembro a 7 de dezembro.
Local: Armazém Cultural – Av. Calógeras, 3065 – Centro – Campo Grande.
Horário de funcionamento: domingo a quinta das 9 às 21h / sextas e sábados das 10 às 22h.
Entrada franca.
Mais informações: www.facebook.com.br/FestivalHolambra

Programação musical (a partir das 19 horas):
27 nov. quinta............... Banda Marcial de Terenos
28 nov. sexta................. André Violinista
29 nov. sábado.............. Cantores da Esperança
30 nov. domingo...........  Luciana Fisher e Renato Oliveira
01 dez. segunda............  Fábio Kaida e Paulo Martinez
02 dez.  terça................  Marcelo Loureiro      
04 dez. quinta..............  Paulo Góes e Lenilde Ramos     
06 dez. sábado............. Estevão Vilalba - Saxofonista

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202