Fiems abre espaço na Casa da Indústria para artistas regionais

O presidente Sérgio Longen lança nesta quinta-feira (28/05), às 20 horas, o Projeto Fiems Cultural

Quarta, 27 De Maio De 2015 às 09h16

Fiems abre espaço na Casa da Indústria para artistas regionais

Fiems abre espaço na Casa da Indústria para artistas regionais

Em continuidade à programação de “Maio Mês da Indústria – Indústria Resistente”, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta quinta-feira (28/05), às 20 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um novo espaço para os artistas regionais colocarem em exposição os respectivos trabalhos artísticos.

Trata-se do Projeto Fiems Cultural, que abrirá as portas da Casa da Indústria, periodicamente, para receber as obras de artes criadas em Mato Grosso do Sul.

Para estrear, o primeiro artista a expor seus trabalhos no novo espaço cultural de Campo Grande será Ilton Silva, que nasceu em Ponta Porã (MS) em 1944 e é filho de Conceição dos Bugres, consagrada escultora primitivista criadora dos bugrinhos em madeira que se tornaram referência cultural em Mato Grosso do Sul.

Em sua trajetória, ele acumulou sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Embora tenha passado por diversas fases, as pinturas realizadas em sua série “Cores e Mitos” são a principal marca do trabalho do artista, com mulheres pintadas com cores chapadas, contornos filetados e a moldura de madeira integrada à obra por meio da projeção dos filetados da pintura. Versátil e criativo, o artista, que atualmente mora em Santa Catarina (SC), explorou diversos materiais em sua pintura, desde o tradicional pincel e espátula até trapos de pano e algodão.

Durante o lançamento do Fiems Cultural, Ilton Silva pintará um quadro no saguão do Edifício Casa da Indústria, que será sorteado entre os convidados presentes ao evento. A intenção da iniciativa é demonstrar ao público o processo criativo de um renomado artista sul-mato-grossense, que faz sucesso em todo o Brasil e até no exterior com seus quadros.

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS)

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202