Alunos da Pestalozzi farão apresentação de dança no Sesc Horto

Quarta, 01 De Outubro De 2014 às 12h26

Alunos da Pestalozzi farão apresentação de dança no Sesc Horto

Alunos da Pestalozzi farão apresentação de dança no Sesc Horto

Na próxima sexta-feira, dia 03 de outubro, o Sesc Horto receberá a apresentação Profiscel, da Associação Pestalozzi de Campo Grande. A apresentação terá início às 19 horas e é gratuita.

A modalidade artística proporciona aos participantes múltiplos benefícios, estimulando e facilitando o desenvolvimento das habilidades e capacidades motoras e proporcionando o desenvolvimento motor, cognitivo e social dos alunos com deficiências. 

Emoção e beleza, a dança trabalha a desenvoltura e o domínio do corpo, através dos movimentos básicos - andar, girar, equilibrar, pular e outros.

Sobre o Profiscel – O Programa de Formação Interação Social Cultura e Lazer (Profiscel) vem se apresentando ao longo de sua história, como uma alternativa necessária na vida dos alunos  e usuários da APCG-MS, sendo estes paralisado cerebral e/ou pessoa com transtorno neuromotor e das pessoas com ou sem deficiência mental que freqüentam seus projetos. Ao longo do tempo tem promovido ações, capazes de mediar as práticas e conhecimentos das pessoas participantes, a partir de um olhar que permite pensar o ser humano em constante construção e transformação, considerando suas potencialidades e interesses.

Desde 2013, o programa oferece novos projetos tais como o Coral e Teatro, e dentre outros objetivos os de promover o lazer. O programa contempla também as modalidades Arte Circense, Arte Especial, Dança de Rua, Dança de Salão, Dança Sobre Rodas, Sarandi (danças regionais), Rádio e Fotografia Digital.

Desta forma, configura instrumento preponderante no processo de socialização, favorecendo atividades significativas para que esses alunos sejam capazes de interagir com seus pares e com o mundo ao seu redor, interferindo em suas vidas e conquistando autonomia.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202