Economistas de MS fazem análise sobre momento econômico do País e do Estado

Quarta, 12 De Agosto De 2015 às 08h40

Economistas de MS fazem análise sobre momento econômico do País e do Estado

Economistas de MS fazem análise sobre momento econômico do País e do Estado

Economistas de Mato Grosso do Sul se reúnem na próxima quinta-feira (13/08) para discutir o delicado momento econômico que o Brasil enfrenta e os reflexos dessa crise para Mato Grosso do Sul.

O encontro será um “Café com Prosa” e terá início às 8h, na sede do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon MS). 

O evento contará com a presença dos economistas associados e autoridades do Município e do Estado.

O café faz parte das atividades realizadas pelo Corecon MS em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no dia 13 de agosto. Além do encontro entre os economistas, o Conselho realiza solenidade com homenagens e entrega de comendas, que contará ainda com a palestra do presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, que fará uma análise sobre conjuntura e perspectivas econômicas.

A economista Mara Huebra de Oliveira Gordin será agraciada com a comenda Adam Smith e o empresário Beto Pereira, com a comenda Guaycurus de Economia de MS.

A comenda Adam Smith é concedida exclusivamente para economistas, que tenham notórios serviços prestados à classe e à sociedade. “Este ano a homenageada é a economista e professora Mara Gordin, que atua há muitos anos no desenvolvimento de projetos financeiros e socioambientais e nos orgulha muito como profissional”, declara Áureo Torres,presidente do Corecon MS.

Já a comenda Guaycurus é entregue a personalidades que tenham prestado serviços relevantes à sociedade sul-mato-grossense, sendo do setor público ou privado, independente de formação profissional ou segmento econômico onde atue. “Também uma justa homenagem ao empresário Beto Pereira, que ao longo dos anos contribui, e muito, com o desenvolvimento do nosso Estado”, diz.

Também serão homenageados acadêmicos do curso de Economia, com a comenda Jovem Economista, além de entregas de diplomas a acadêmicos, por melhores monografias, e ao docente de 2015.

Para Áureo Torres, os eventos são importantes para aproximar ainda mais a categoria e somar esforços em benefício da profissão, discutindo assuntos relevantes para o Estado e que impacta na vida das pessoas. “No dia 13 de agosto de 1951 foi regulamentada a profissão de economista e na semana de aniversário da profissão nos reunimos para congratular e debater sobre a carreira, desenvolvimento regional e temas econômicos nacionais, que afetam a vida de todos”, afirma.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202