Na contramão do País, intenção de consumo em MS está maior em dezembro

Quarta, 17 De Dezembro De 2014 às 15h59

Os consumidores de Mato Grosso do Sul estão mais dispostos a comprar neste fim de ano, aponta a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), calculada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta quarta-feira, com dados estaduais.

O ICF ficou em 123,3 pontos neste mês de dezembro.

Enquanto que em âmbito nacional, no mês de dezembro houve uma nova retração do índice frente a novembro, em Mato Grosso do Sul uma reação de 2,15%.

“Sabemos que o consumidor irá às compras de Natal mais cauteloso neste ano, mas esta reação indica aquecimento”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.[http://www.campogrande.net/_arquivos/diversos/images/grafico%20compras%20dezembro.jpg]

Ele pondera, por outro lado, que em comparação a dezembro de 2013 houve queda de 2,8% no ICF.  O índice é composto por vários aspectos, dentre eles profissionais, atual nível de renda e de consumo.

Quando questionados se o responsável pelo domicílio terá alguma melhora na renda nos próximos seis meses, 73% responderam que sim; 67,9% avaliam que a renda hoje é melhor que em igual período de 2013.

Apesar disso, 28,2% informam que estão consumindo mais que no ano passado, enquanto 44,3% informam ter reduzido o consumo e 26,8% mantiveram no mesmo patamar.
Na contramão do País, intenção de consumo em MS está maior em dezembro

Na contramão do País, intenção de consumo em MS está maior em dezembro