Semana Economia leva minicursos de Mercado de Capitais e Perícias a academicos

Terça, 12 De Agosto De 2014 às 17h40

Semana Economia leva minicursos de Mercado de Capitais e Perícias a academicos

Semana Economia leva minicursos de Mercado de Capitais e Perícias a academicos

A Semana de Economia 2014 vai oportunizar a acadêmicos conhecer nichos e mercados que possibilitam ampliar o leque de atuação. Nos dias 13 e 14 de agosto, às 14 horas, serão ministrados os minicursos de Perícia Econômica e Mercado de Capitais no Departamento de Economia e Administração (DEA) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O economista Fernando Abrahão, diretor-presidente da Real Brasil Consultoria, é quem vai ministrar o minicurso de Perícia Econômica. “A proposta é oferecer ao acadêmico uma visão macro da atuação do mercado de perícias e avaliações, mostrando as legislações e formas de atuação e ambiente de aplicação de tais perícias.

Esse já é um mercado e maduro bem definido e uma oportunidade para os recém-formados atuarem. Entretanto, requer uma compreensão muito grande para obter êxito na atuação deste mercado”, explica. As perícias são demandadas pelo Poder Judiciário e advogados, tanto dos que figuram como réus quanto como autores em ações judiciais.

No curso de Mercado de Capitais, a ser ministrado pelo economista Raphael Penteado, a proposta é uma apresentação breve das principais teorias de formação dos mercados e principalmente introduzir os alunos aos mercados de capital de forma prática/ferramental.

“O objetivo é apresentar os mercados de capitais demonstrando suas dinâmicas de funcionamento e introduzindo diferentes estratégias de atuação. Para isso, as aulas serão expositivas com utilização de cases reais e situações hipotéticas”, explica.

O conteúdo do minicurso contempla: Introdução; Mercado monetário; Poupança e investimentos em renda fixa; Introdução ao sistema financeiro nacional; Títulos do governo brasileiro; Mercado de ações; Mercado futuro; Introdução ao mercado de opções; Ambiente econômico; Hedge e gestão de riscos; Introdução à análise de mercado; Conclusão.

Semana de Economia 2014 – De 11 a 15 de agosto ocorre a Semana de Economia 2014, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON-MS) e nesta edição terá como tema central “Economia Empreendedora”.

A programação terá início no dia 11, com a entrega das comendas Guaicurus de Economia, Adam Smith de MS, Comenda Jovem Economista, Diploma de Mérito Econômico e Certificados de remidos. A solenidade terá início às 19 horas na Assembleia Legislativa, com palestra do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, sobre “A força do empreendedorismo no desenvolvimento industrial de MS”.

No dia 13 de agosto, “Dia do Economista”, ações concomitantes em Campo Grande, Corumbá e Dourados, incluindo palestras, mesas redondas e minicursos. No dia 14 de agosto as atividades da Semana Acadêmica UFMS-DEA, na Capital e o encerramento da programação será no dia 15 de agosto, sexta-feira, com eventos na Capital e em Ponta Porã.

Um dos pontos altos será palestra Novos Temas da Ciência Econômica, com o economista Luiz Alberto Machado, do Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP) e Conselho  Federal de Economia (COFECON).

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202