Centro Cultural recebe palestra com a arte educadora de SP Clarissa Suzuki

Quinta, 11 De Fevereiro De 2016 às 16h38

Centro Cultural recebe palestra com a arte educadora de SP Clarissa Suzuki

Centro Cultural recebe palestra com a arte educadora de SP Clarissa Suzuki

O Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, recebe no próximo sábado (13), às 14 horas, a palestrante Clarissa Suzuki, arte educadora, mestre em Artes pela USP.

Ela vai falar sobre “A inserção da arte no processo escolar – percursos de ação e avaliação”.

Clarissa é coordenadora de projetos no Instituto Arte na Escola, entidade que há 27 anos atua na área da arte e cultura com foco na formação de professores. É também a coordenadora do "Prêmio Arte na Escola Cidadã", único prêmio específico de arte na educação formal do País.

Na palestra em Campo Grande ela irá fazer uma abordagem histórica do ensino da arte em diálogo com as práticas contemporâneas. “A palestra terá uma proposta dialógica, por meio da experiência dos professores e as práticas contemporâneas de ensino da arte e sua avaliação.

Vamos abordar as mudanças significativas ao longo da história com conceitos de cultura e políticos. Vou oferecer referências visuais para acompanhar a explanação. O diálogo com os arte educadores de Campo Grande vai acontecer porque eles são sujeitos nessa história”, afirma Clarissa.

O evento é gratuito, com certificação e não há necessidade de inscrição prévia. Solicita-se aos participantes que tragam alimentos para o lanche coletivo. A realização é da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) com apoio da Sectei/ FCMS e Associação Campo-Grandense de Professores.

Mais informações com Caciano Lima pelo telefone (67) 3316-9108.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202