Senac abre inscrições para curso gratuito de programador web

Quarta, 04 De Março De 2015 às 18h00

Senac abre inscrições para curso gratuito de programador web

Senac abre inscrições para curso gratuito de programador web

Interessados em fazer o curso gratuito de Programador Web podem se inscrever no processo seletivo do programa Fábrica de Software, do Senac Campo Grande, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições seguem até o dia 13 de março e podem participar do processo jovens entre 17 e 24 anos de idade.

São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter conhecimento em informática básica, além da idade.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Quem for menor de idade deve comparecer acompanhado de um responsável.

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 20 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso. A prova de seleção será realizada no dia 28 de março, às 14h, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática.

O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac: www.ms.senac.br, no dia 07 de abril e o resultado final do processo no dia 08 de maio. As aulas terão início dia 18 de maio. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac.

Programa - A Fábrica de Software busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Segundo o diretor regional do Senac, Vitor Mello, “além da inovação e interação, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas”.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202