McDia Feliz acontece dia 27 e beneficia a AACC-MS em Mato Grosso do Sul

Há 27 anos o Instituto Ronald McDonalds's transforma lanches em solidariedade. A AACC-MS é a instituição beneficiada em nosso estado.

Guto Oliveira

AACC/MS - Quarta, 24 De Agosto De 2016 às 12h18

McDia Feliz acontece dia 27 e beneficia a AACC-MS em Mato Grosso do Sul

McDia Feliz acontece dia 27 e beneficia a AACC-MS em Mato Grosso do Sul

Acontece no sábado, dia 27 de agosto, o McDia Feliz, evento do Instituto Ronald McDonalds, que há 27 anos transforma lanches em solidariedade. Anualmente, no último sábado de agosto, o McDonald's beneficia instituições que lutam contra o câncer de crianças e jovens no Brasil inteiro. Este ano, 79 projetos de 58 instituições irão receber o apoio, que consiste no valor arrecadado com a venda de tickets antecipados de Big Mac ao custo de R$ 15,50 cada, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e a venda no balcão do Big Mac no dia do evento.

A AACC-MS é a instituição contemplada aqui no Mato Grosso do Sul com esta arrecadação, através do seu projeto "Vem Cuidar de Mim", em andamento desde abril/2015. Este projeto tem como objetivo realizar visitas domiciliares às crianças e adolescentes com câncer de Campo Grande e, a partir de então, complementar o tratamento oncológico, proporcionando melhores condições nas moradias, convivência familiar e cuidados com o paciente.

Mirian Comparin Correa, presidente da AACC-MS, explica que o McDia Feliz terá fundamental importância para ajudar a instituição a ampliar o número de famílias atendidas pelo projeto. “Queremos garantir que essas crianças tenham condições adequadas de moradia para continuar o tratamento. O 'Vem Cuidar de Mim' é um projeto que demanda tempo e exige entendimento técnico, contamos com a colaboração de engenheiros, pedreiros e pessoas capacitadas para realizar a obra com eficiência e competência”, afirma.

Em Campo Grande, várias ações serão desencadeadas antes e no dia do evento, para incentivar as pessoas a comprarem os tickets e participarem do McDia Feliz, consumindo o Big Mac nos restaurantes da rede. Os tickets podem ser comprados antecipadamente para consumo ou doação para a campanha da Liga do Bem, que é um grupo de voluntários que se vestem de heróis, trocam os tickets arrecadados pelos Big Macs  e distribuem nas comunidades carentes, fazendo a alegria de crianças e adultos de bairros da periferia.

Nesta quarta-feira, por exemplo, acontecerá um show com três atrações musicais, as bandas Cassino Boogie, On The Road e Tio Zé, cuja entrada custará R$ 20,00, a pessoa irá receber um ticket de Big Mac, que poderá ser trocado pelo lanche ou doado para a Liga do Bem, e toda renda obtida na portaria do Blues Bar será revertida para a AACC-MS, bem como o cachê dos músicos foi doado para a instituição.

No dia 27 de agosto, os três principais shoppings de Campo Grande contarão com atrações especiais durante todo o dia para alegrar a criançada e também os adultos que prestigiarem os eventos. Fique de olho que em breve divulgaremos a lista completa das atrações e os respectivos locais.

Fonte: Assessoria AACC-MS

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202