Orquestra do Sesc Lageado faz apresentação neste sábado no Pátio Central

Segunda, 24 De Novembro De 2014 às 17h45

Orquestra do Sesc Lageado faz apresentação neste sábado no Pátio Central

Orquestra do Sesc Lageado faz apresentação neste sábado no Pátio Central

No dia 29 de novembro, sábado às 10h da manhã no Pátio Central Shopping, as crianças e adolescentes da orquestra do Sesc Lageado encantarão o público com suas canções.

Hoje a unidade atende 272 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 ano no contra-turno do horário escolar, com vistas a potencializar o potencial criativo e cultural e proporcionar novos horizontes em uma das comunidades mais carentes da Capital. Com a reformulação, a unidade recebeu quatro novos espaços, sendo três salas de aula e uma Arena de Artes, para apresentações e também sessões de cinema.

A unidade foi revocacionada neste ano de 2014, diante da demanda local por ações culturais voltadas ao público infanto-juvenil. A região é uma das mais carentes da Capital e a proposta da inserção cultural também está em minimizar os fatores de vulnerabilidade.

Sobre a unidade – Criado em 29 de Setembro de 2010 o Sesc Lageado consolidou a contribuição do empresário do comércio no Estado do Mato Grosso do Sul para o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

A instalação desta unidade é um convênio entre o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Sistema Fecomércio - Federação do Comércio, Sesc e Senac. “Fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do Sesc. A unidade do Lageado passou por mudança de sua vocação justamente para proporcionar o acesso da comunidade local aos cursos", explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Informações pelo telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202