Robert Plant, 68 anos de idade para o líder do Led Zeppelin, hoje

O frontman de uma das maiores bandas do planeta está aniversariando. Prestamos aqui uma homenagem ao grande cantor do Led Zeppelin.

Guto Oliveira

Campo Grande - Sábado, 20 De Agosto De 2016 às 13h45

Robert Plant, 68 anos de idade para o líder do Led Zeppelin, hoje

Robert Plant, 68 anos de idade para o líder do Led Zeppelin, hoje

Robert Anthony Plant nasceu em 20 de agosto de 1948, na cidade de West Bromwich, bem próximo de Birminghan, na Inglaterra.

Plant começou a cantar aos 16 anos de idade e passou por várias bandas, até que cantava numa chamada Hobsweedle, quando foi convocado por Jimmy Page para integrar um projeto de uma superbanda para substituir os YardBirds. Robert não era a primeira opção de Jimmy e fora indicado justamente pelo escolhido para o cargo, Terry Reid, cantor e guitarrista inglês, que não pôde aceitar o convite por ter assumido um compromisso como músico de suporte de uma tourné da banda Cream.

Sorte de Plant e Page, que puderam então formar os New Yardbirds, que viria a ser a gênese do Led Zeppelin, e esta tornar-se uma das duplas mais famosas do rock de todos os tempos.

Com seu poderoso vocal e estilo incomum, Plant torna-se rapidamente um ícone da música pela interpretação carregada de blues e folks, aliada a seus impagáveis “babes” ao microfone. Sua forma de cantar influenciou artistas mundialmente famosos, como Freddie Mercury, Axl Rose e Kurt Cobain.

Além da voz diferenciada, aguda e potente, Plant também se destacava pela desenvoltura no palco, dançando de forma incrivelmente sexy, enlouquecendo a plateia feminina nos shows do Led Zeppelin.

Plant é considerado um dos maiores vocalistas da história do rock and roll e um dos frontmen mais lembrados de todos os tempos. Sua parceria com Jimmy Page se estendeu além do Led Zeppelin, tendo feito diversas parcerias com o mestre das guitarras.

Plant teve muitos projetos depois do Led Zeppelin, incluindo a parceria com Jimmy Page em “No Quarter”, com a banda The Honneydrippers, a colaboração vencedora do Grammy com a cantora de bluegrass-country Allyson Krauss, dentre outros.

Também se destaca na carreira do cantor, o revival com o Led Zeppelin em 2007, gravado em 10 de dezembro, que virou filme e cd lançados em 2012. o magnífico "Celebration Day". Na época, especulou-se uma volta do Led Zeppelin inclusive em tourné, o que acabou não se concretizando, mas o show no O2 Arena rendeu ao Led o recorde, de acordo com o Guinness, de maior procura de ingressos para um concerto de música, com 20 milhões de pedidos para o show (fonte: Wikipedia). Nesta lendária reunião, o Led contou com a participação de Jason Bonham, filho do baterista original da banda, John “Bonzo” Bonham.

É por essas e outras que Robert Plant merece nosso aplauso e as congratulações por seus 68 anos de muito rock and roll. Vida longa a este ícone do rock.

Fonte: Internet, Wikipedia

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202