Na Capital, Dia do Desafio pretende colocar 250 mil pessoas em movimento

Segunda, 25 De Maio De 2015 às 17h56

Na Capital, Dia do Desafio pretende colocar 250 mil pessoas em movimento

Na Capital, Dia do Desafio pretende colocar 250 mil pessoas em movimento

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, toda a população de Campo Grande está convidada a participar do Dia do Desafio, que tem como proposta estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

O oponente da Capital neste ano é Tacna, no Peru e a meta é colocar 250 pessoas em movimento na Capital de MS, ou seja, 30% da população.

O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 Países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc.

As ações serão disseminadas por toda a cidade, das praças e escolas públicas aos terminais de ônibus. A programação terá início às 7h30 na Praça Belmar Fidalgo, a abertura contará com a participação de representantes da Prefeitura e do Sesc.

Dentre os parceiros já confirmados para esta edição estão o Exército e Corpo de Bombeiros. A Agência Municipal de Trânsito fará intervenções em todos os nove terminais de ônibus e dentro de alguns transportes coletivos, para alongamento dos passageiros.

Da mesma forma, motoristas que pararem nos semáforos da Avenida Afonso Pena serão convidados a se alongarem. O Conselho Regional de Educação Física também está envolvido e vai mobilizar as academias para que os alunos se exercitem em prol da competição. Aulas de ginástica ocorrerão em todos os parques da cidade ao longo do dia e toda a comunidade está convidada a participar.

A Agência Municipal de Trânsito fará intervenções em todos os nove terminais de ônibus e dentro de alguns transportes coletivos, para alongamento dos passageiros.

As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia e o encerramento será a partir das 18h30, com um aulão de Quem quiser fazer uma atividade no próprio bairro ou em casa e engrossar o número de participantes do Dia do Desafio pode enviar uma foto com o número de pessoas que participaram pelo e-mail: diadodesafiocampogrande@sescms.com.br (o envio só será possível no próprio dia 27 de maio).

Quem quiser fazer uma atividade no próprio bairro ou em casa e engrossar o número de participantes do Dia do Desafio pode enviar uma foto com o número de pessoas que participaram pelo e-mail: diadodesafiocampogrande@sescms.com.br (o envio só será possível no próprio dia 27 de maio).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: diadodesafiocampogrande@sescms.com.br e telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202