Rede de combate ao câncer promove caminhada outubro rosa na Capital

Quarta, 01 De Outubro De 2014 às 11h59

Rede de combate ao câncer promove caminhada outubro rosa na Capital

Foto por: Marlon Ganassin

Rede de combate ao câncer promove caminhada outubro rosa na Capital

Mais de 150 pessoas participaram da caminha outubro rosa com o tema “Prevenir Ainda é o Melhor Remédio”, realizada na Capital neste dia (01.10), para alertar sobre a prevenção do câncer.

O evento contou com a presença da primeira-dama Andréia Olarte e da Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Luiz Derzi de Matos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

A caminhada começou em frente ao Hospital do Câncer, percorreu a rua Cândido Mariano, rua Calógeras, avenida Afonso Pena e foi até o Coreto da Praça Ary Coelho.

De acordo com a titular da Secretaria da Mulher, Luiz Derzi de Matos, Campo Grande está unido para combater e prevenir o Câncer. “Agradecemos todos a secretarias, igrejas e entidades que participaram desta caminha. Agradeço também o apoio do prefeito Gilmar Olarte por nos ajudar a realizar este evento. Todos estão engajados e neste mês de outubro haverá mais exames e vamos ter redução da doença do câncer em nossa Capital”.

A primeira dama, Andréia Olarte disse que na Capital existe um trabalho muito bom no combate ao Câncer. “Esta caminhada e uma grande manifestação que alerta a sociedade, para buscar a prevenção do Câncer. “A Prefeitura é parceira e o prefeito disponibilizou todas as secretarias para fazer um trabalho de conscientização permanente para combater a doença do câncer”.

O presidente do Hospital do Câncer em Campo Grande, Carlos Alberto Coimbra disse que a manifestação das mulheres reforça a rede de combate ao Câncer. “O Hospital de Barretos e do Câncer na Capital estão unidos para combater a doença. Quero agradecer também o apoio do prefeito Gilmar Olarte que tem nos dados auxilio para o nosso Hospital”.

A funcionária da Funsat Dilciene Araujo disse que a passeata reforça a atenção para o combate do câncer. “Temos que alertar as pessoas e informar onde buscar ajuda para ter uma vida mais saudável”.

A dona de casa Regina Gameiros disse que o mês de outubro começou bem com a passeata de combate ao câncer. “A prevenção não é só para as mulheres, mas também para os homens que são resistentes para fazer consultas médicas”, comentou.

A passeata contou com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer que é uma das entidades beneficente sem fins lucrativos. A casa de apoio fica ao lado do Hospital do Câncer e atende aproximadamente 200 pacientes por mês. Informações podem ser obtidas por e-mail: redefemininacg@hotmail.com ou por telefone 3324-7676.

O evento teve a presença do ouvidor da Prefeitura, Eduardo Haddad, diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, Mis Mundo de MS, Camila Nantes, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Gilmar Trevisan e Cleuza Vasconcelos.

Para simbolizar a passeata dona Carmem Facione teve o cabelo cortado. Dona Carmem é uma das principais colaboradores da Rede Feminina, que trabalha no combate ao Câncer.

O evento contou com apoio da Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito e dos Policiais da Beptran.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202