Confira 8 dúvidas frequentes sobre o WhatsApp

Devido algumas dúvidas encontrada pelos os usuários na internet, hoje estaremos dando oito dicas especiais no uso e configuração do aplicativo WhatsApp.

Terça, 22 De Abril De 2014 às 10h12

Confira 8 dúvidas frequentes sobre o WhatsApp

Confira 8 dúvidas frequentes sobre o WhatsApp

Devido algumas duvidas encontrada pelos os usuários na internet, hoje estaremos dando algumas dicas especiais no uso e configuração do aplicativo WhatsApp.

O WhatsApp tem sido um fenômeno entre os aplicativos para dispositivos móveis e as redes sociais devido o seu uso pelos membros da “geração facebook” que compartilham SMS’s, imagens e vídeos através do aplicativo, com milhões de novos usuários a cada ano, o serviço tem despertado a curiosidade de pessoas já acostumadas com outros tipos de aplicativos de mensagens instantâneas e dúvidas de dezenas de novos usuários.

Para solucionar os problemas desse último grupo, elaboramos um guia rápido de 8 dúvidas mais frequentes sobre o funcionamento do aplicativo:

1. O que aparece quando envio mensagem para alguém que me bloqueou no WhatsApp?

Quando alguém lhe bloqueia no WhatsApp, ele não recebe mais suas mensagens pelo aplicativo. As mensagens simplesmente ficam impedidas de serem exibidas por mais que você tente. Além disso qualquer atualização que você fizer na sua mensagem de status também não será visível para quem lhe bloqueou.

2. Como adicionar contatos no WhatsApp?

Tudo o que você tem que fazer é seguir as seguintes instruções:

a) Adicione os contatos que você deseja conversar por meio do WhatsApp, primeiro na sua agenda telefônica do seu celular, se eles tiverem também o WhatsApp instalados nos smartphones deles vocês poderam trocar mensagens sem problemas;

b) Em seguida vá até o WhatsApp e abra a aba “Contatos”, e busque pelo nome desses novos contatos que você adicionou na sua agenda para iniciar uma nova conversa no seu aplicativo;

c) Se você quiser também poderá acessar a sessão “Favoritos” no WhatsApp que irá lhe mostrar quem dos seus contatos possui o WhatsApp instalado.

3. Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular roubado?

Por motivos de segurança e proteção de dados pessoais sigilosos para desvincular uma conta do WhatsApp nestas situações tudo o que o usuário deve fazer é:

a) Entrar em contato com a operadora de telefonia móvel para o bloqueio do chip;

b) Após o primeiro passo, vá imediatamente e entre em contato através do serviço de suporte do WhatsApp através do E-mail: support@whatsapp.com, realizando o pedido de bloqueio e desativação da sua conta no WhatsApp.

Será necessário para tanto que você informe seu número de celular, no seguinte formato: +55 (código DDI Brasil) + (Código de área/região) + o seu número.

4. Como baixar vídeos para compartilhar via WhatsApp?

Para baixar vídeos de da internet de sites como Youtube e Vimeo tudo o que você precisa fazer é usar programas como o aTubeCatcher ou o VDownloader, eles são muito simples de se utilizar, basta você copiar a url (endereço dos vídeos) e colar no lugar indicador e clicar em seguida em “Baixar” ou “Download”.

Baixando esses vídeos, você pode os compartilhar através do WhatsApp utilizando um aplicativo intuitivo chamado WhatsApp File Sender que suporta vídeos de até 16 MB. É

importante lembrar que para poder enviar os arquivos a outra pessoa com quem você pensa em compartilhar precisa também tê-lo instalado.

5. Por que não aparecem todos os contatos na minha lista do WhatsApp?

O que o WhatsApp mostra na lista de Contatos e Favoritos são aquelas pessoas que estão na sua lista telefônica do seu celular que também possuem o WhatsApp instalado nos celulares delas.

6. Tenho como escolher quais contatos da minha agenda eu desejo ter nos contatos do WhatsApp?

O WhatsApp mostra automaticamente nos Contatos do aplicativo aquelas pessoas da sua agenda telefônica do seu smartphone que possuem o WhatsApp instalado, porém se você quiser excluí-las da sua agenda é só ir sobre o nome delas e excluí-la do seu telefone, caso contrário ela sempre aparecerá também no WhatsApp.

7. O WhatsApp é grátis?

Após baixa-lo o usuário terá acesso a uma versão gratuita por um ano. Após esse período será cobrada uma taxa de aproximadamente 1 dólar por ano.

8. É possível apagar uma mensagem de outra pessoa?

Não aparentemente. Tudo o que você pode fazer é apagar o seu histórico de mensagens.

Fonte: Bigvirtual.com.br

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202