Escolas do Sesi realizam 1º torneio de robótica do Estado

A competição, que testará as habilidades dos alunos, começa por Corumbá neste sábado (16/08)

Quinta, 14 De Agosto De 2014 às 12h30

Escolas do Sesi realizam 1º torneio de robótica do Estado

Escolas do Sesi realizam 1º torneio de robótica do Estado

Para estimular o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades dos estudantes, as escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul promovem o 1º Torneio Interclasse de Robótica, que vai selecionar os representantes do Estado na etapa regional em novembro deste ano.

A competição, que será realizada em parceria com a Zoom Education, terá início neste sábado (16/08) em Corumbá, enquanto no dia 23 de agosto será a vez de Três Lagoas, no dia 24 de agosto em Campo Grande e no dia 30 de agosto será no município de Dourados.

Ao todo, vão participar do torneio 614 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do Sesi da Capital, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, distribuídos em seis equipes por cidade. Em Corumbá, vão participar 163 alunos, em Três Lagoas outros 221, em Campo Grande 86 e em Dourados 144. “Essa competição vai servir como preparação para a etapa regional de robótica, que será realizada no fim de novembro. Uma equipe de cada unidade será escolhida para representar o Estado”, explicou a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz.

Já a técnica de educação do Sesi, Juliana de Alencar Nicolau, reforçou que o objetivo do campeonato é promover aos estudantes um ambiente adequado para a promoção de competências e habilidades, despertando seu interesse e foco para as ciências e tecnologia. “Os robôs serão programados para executar determinadas atividades, sendo que os alunos deverão montá-los utilizando o Lego Zoom, considerado uma metodologia didática, que permite a resolução de determinadas situações problemas”, afirmou.

Os alunos serão avaliados por um júri, que vai levar em consideração o design do robô, além das etapas que antecederam a competição - pesquisa feita pelos estudantes para se chegar à melhor forma de desenvolver o robô, os valores fundamentais como trabalho em equipe, respeito, aprendizado mútuo, espírito de competição amigável e profissionalismo. Em Corumbá, o torneio será realizado das 8 horas às 13h30 nas dependências da Escola do Sesi, localizada na Alameda São José, Bairro Maria Leite.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202