Quer ficar invisível no WhatsApp e não deixar seus amigos ver seu status online?

Descubra neste tutorial como entrar no WhatsApp sem que seus amigos saibam que você está online.

Taysa Coelho

Quarta, 23 De Julho De 2014 às 09h00

Veja como ficar invisível no WhatsApp e esconder o status de online

Veja como ficar invisível no WhatsApp e esconder o status de online

Ficar invisível no WhatsApp é possível – e bem fácil – com a ajuda do aplicativo Hide WhatsApp Status. O programa, disponível para dispositivos Android, esconde o status de online e bloqueia a atualização da mensagem "visualizado pela última vez em...". Descubra neste tutorial como entrar no WhatsApp sem que seus amigos saibam que você está online.

O programa funciona de uma forma curiosa. Ele desliga automaticamente seu plano de dados e Wi-Fi sempre que você entra no mensageiro e os religa assim que você sai ou deixa o programa rodando em segundo plano. A chave está em uma brecha do WhatsApp, que quando roda em segundo plano não mostra o status de "online" nem atualiza o "visto pela última vez". Você continua recebendo suas mensagens normalmente, e pode respondê-las também. Apesar disso, elas só são enviadas quando o aplicativo vai para segundo plano.

Passo 1. Faça o download de Hide WhatsApp Status pra Android;

Passo 2. Ao entrar no aplicativo pela primeira vez, o programa exige que o usuário escolha qual tipo de Internet deseja usar. Para habilitar simultaneamente Wi-Fi e rede móvel, escolha a opção “Permitir que os dados Wi-Fi e celular”. Se deseja usar apenas o Wi-Fi, opte por “Vire Wi-Fi”. Caso queira utilizar somente a rede 3G ou 4G, marque “Permitir que os dados móveis”;


É necessário escolher o tipo de acesso à Internet que deseja usar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, basta tocar sobre a opção em cinza (“Toque no botão para ativar o modo escondido”) para ativar o modo invísivel no WhatsApp;


Toque sobre o botão verde para ativar o modo “invisível” no WhatsApp (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Ao clicar sobre a opção desejada, o app abre o WhatsApp e, simultaneamente, desativa a opção de rede marcada. Ao sair do mensageiro, a Internet volta normalmente, Não é necessário entrar no programa de bate-papo pelo Hide Status for WhatsApp para que a função invisível funcione. Basta usá-lo normalmente.


Entre no WhatsApp normalmente  (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Caso queira desativar o modo invisível, abra novamente o Hide Status for WhatsApp e toque na opção em vermelho, à direita, onde está escrito “Toque no botão para desativar o modo oculto”.


Clique no botão alaranjado para desativar o modo “invisível” (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Pronto! Agora ninguém vai saber que você está online no WhatsApp. Outro aplicativo, chamado Hide WhatsApp Status Invisible, também funcionava de forma semelhante. O programa, no entanto, foi tirado do ar pelo desenvolvedor.

Fonte: Techtudo

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202