WhatsApp tem falha que trava o aplicativo com 1 palavra, saiba como se precaver

Quarta, 03 De Dezembro De 2014 às 18h55

WhatsApp tem falha que trava o aplicativo com 1 palavra, saiba como se precaver

WhatsApp tem falha que trava o aplicativo com 1 palavra, saiba como se precaver

O WhatsApp para Android apresenta um erro de leitura de caracteres que trava todo o aplicativo. Trata-se de um bug descoberto por pesquisadores indianos: ao digitar 2 mil ou mais letras e alguns caracteres especiais que pesam 2 KB, o app decodifica a mensagem como "maliciosa" e mostra o aviso "O WhatsApp parou".

A pesquisa realizada por dois jovens hackers da Índia, Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, ambos com 17 anos, constatou que uma sequência simples com caracteres especiais pode travar o mensageiro. Anteriormente, já tinha sido revelado um bug em que mensagens com tamanhos maiores que 7 MB poderiam afetar o funcionamento do app.

Os indianos conseguiram, então, reproduzir o mesmo efeito com uma mensagem mais leve, com apenas 2 KB. De acordo com os hackers, o erro atinge a maioria dos dispositivos Android - do KitKat até versões mais antigas. Donos de smartphones com iOS e Windows Phone não precisam se preocupar, pois a falha só aparece no sistema operacional móvel do Google.

Travar o WhatsApp é simples e não requer conhecimentos técnicos. Por ser tão fácil, algum "amigo" mal intencionado pode enviar para você. No entanto, isso não é motivo de desespero. Para o usuário driblar a brecha do aplicativo é necessário, em primeiro lugar, iniciá-lo novamente depois do aviso de erro. Sem abrir a conversa, você deve apagar o chat inteiro do contato que enviou a sequência maliciosa.



O erro ainda atinge os grupos do WhatsApp, obrigando todos os usuários com celular Android a excluí-lo e, consequentemente, sair do grupo. Curiosamente, há duas semanas o WhatsApp para Android sofreu outro bug com um emoticon "impossível" de digitar.

Fonte: TechTudo

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202