De bar a trilha, Bonito também se destaca com atrações noturnas

Fernanda Palheta

Segunda, 14 De Agosto De 2017 às 09h59

De bar a trilha, Bonito também se destaca com atrações noturnas

De bar a trilha, Bonito também se destaca com atrações noturnas

Que Bonito é o principal destino de ecoturismo do Brasil não existe dúvida, mas quem pensa que as atrações acabam quando a noite começa está enganado.

No fim dia, a transparência das águas de Bonito dá lugar para os passeios urbanos.

E um ponto que não fica de fora da rota noturna é a visitação ao Ateliê Taboa – Fábrica de Encantos.

No local construído como uma réplica do Taboa Bar de 1996 é possível conhecer as etapas da produção da cachaça e as especiarias usadas, além de acompanhar o processo de confecção artesanal das garrafas.

A Acqua Viagens é uma das agências que destacam o passeio.

Com o apoio da Acqua Viagens, o Ateliê também desenvolve o projeto que ensina a jovens locais técnicas de manuseio do barro e a criação de peças artesanais em argila.

Outra opção para as noites de Bonito é visitar o Projeto Jiboia. Com palestra de Henrique Naufal, a iniciativa busca quebrar o preconceito com as serpentes. No final do passeio ainda é possível ter contato e tirar fotos com uma jiboia.



O Aquário de Bonito, que com mais de três mil peixes de 70 espécies, também se destaca como atração turística noturna para quem quer conhecer as riquezas aquáticas da região. E o melhor horário para a visitação é a partir de 20h, momento da alimentação dos peixes.



A noite de Bonito ainda conta com atrações para as pessoas mais aventureiras. O passeio de quadriciclo na Trilha Boiadeira passa por trechos que fazem parte das histórias das comitivas do Estado. A trilha que era usada por peões para desviar da cidade é uma das atrações mais tradicionais da cidade.



E para quem quer curtir Bonito em todos os horários e com um roteiro a dica é buscar pacotes, como os da Agência Acqua Viagens, que tem promoções para os próximos feriados.

Para conhecer os principais pontos turísticos de Bonito e aproveitar o feriado de 7 de setembro, o pacote econômico de quatro dias e três noites com hospedagem inclui roteiro para conhecer a Gruta de São Mateus, realizar a flutuação pelo Rio Sucuri e visitar a Cachoeiras Serra da Bodoquena.

Já o pacote para a Semana do Saco Cheio, em outubro, é uma opção para quem quer descansar e recarregar as energias. O roteiro de 5 dias e 4 noites é ideal para quem quer conhecer a Gruta de São Mateus, o Balneário do Sol, as Cachoeiras Serra da Bodoquena, a Flutuação Nascente Azul e o Balneário Lago da Capel.

Acqua Viagens

A Acqua Viagens é uma agência de turismo especializada em pacotes de viagem para Bonito e Pantanal. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.acquaviagens.com.br. Você também pode comprar pelo telefone (67)32553240.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202