OAB/MS disponibiliza canais para denúncia de irregularidades nas eleições

s denúncias recebidas serão encaminhadas aos órgãos competentes de investigação.

Quinta, 10 De Julho De 2014 às 12h10

OAB/MS disponibiliza canais para denúncia de irregularidades nas eleições

Foto por: Wandir Filiú

OAB/MS disponibiliza canais para denúncia de irregularidades nas eleições

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), está disponibilizando um telefone celular e um site para receber denúncias de irregularidades nas eleições 2014. As denúncias recebidas serão encaminhadas aos órgãos competentes de investigação. Todo esse trabalho será comandando por um grupo de 20 advogados que compõe a Comissão Especial de Acompanhamento Eleitoral (CEAE), nomeado nesta quinta-feira (10).

“Temos o papel de fiscalizar o processo eleitoral e contribuir para uma eleição transparente, respondendo aos anseios da população”,  disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. O trabalho será feito em todo o Estado e contará ainda com a colaboração dos presidentes de 31 Subseções da OAB/MS no interior. “A Ordem assume esse papel vanguardista para garantir a democracia e a transparência”, afirmou o vice-presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche.

A presidente da Comissão, Nilmare Irala explica que serão aceitas denúncias de todas as cidades do interior. “A denúncia anônima será vedada, mas o anonimato, respeitado”, complementou. A advogada ressaltou que não será permitido que os membros atuem diretamente como advogado junto aos partidos políticos. Caso isso aconteça, o advogado será desligado do grupo. Nilmare também pediu isenção do grupo quanto ao posicionamento público pessoal em relação à eleição. “Orientamos o grupo a não se manifestar a favor de determinado candidato. Nosso trabalho precisa ser totalmente imparcial”, finalizou.

O grupo que vai integrar a Comissão é composto por oito conselheiros seccionais e pelo presidente da Escola Superior de Advocacia, Sandro Rogério Oliveira. A cerimônia de nomeação do grupo foi acompanhada ainda pelo secretário-geral Lázaro José Gomes Júnior e pelo diretor tesoureiro Élvio Gusson .

Os canais para denúncia são o site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br e pelo telefone (67) 9987-9235. 

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202