Prefeitura confirma data de pagamento do 13º salário para os servidores

Segunda, 24 De Novembro De 2014 às 15h36

Prefeitura confirma data de pagamento do 13º salário para os servidores

Prefeitura confirma data de pagamento do 13º salário para os servidores

A prefeitura de Campo Grande ratifica a todos os seus servidores que o 13º salário de todos os servidores municipais será pago no dia 19 de dezembro (sexta-feira), dentro da data por Lei garantida a todos os trabalhadores.

O prefeito de Campo Grande anunciou a data, na semana passada. Na última segunda-feira (17) o prefeito realizou um encontro, em seu gabinete, com entidades ligadas ao comércio da Capital para fazer o anúncio garantindo  13º e consequentemente o incremento de recursos que deverão ser destinados ao setor.

Com um valor da folha aproximado de R$ 100 milhões, o 13º dos servidores municipais  vai incentivar o comércio local e fomentar as vendas com o movimento das compras antecipadas para o Natal. Atualmente, a prefeitura conta com  22.498 servidores, entre concursados, convocados, comissionados, estagiários.

O prefeito tem consciência do que representa para a economia da Capital a manutenção dos salários em dia. A atitude mantém um círculo virtuoso em que estão envolvidos servidores, comerciantes e prestadores de serviço numa relação que se mantém, não apenas pela aquisição de bens e serviços, mas principalmente pela confiança na manutenção dos compromissos das partes envolvidas.

“A prioridade do governo municipal é cuidar das pessoas e dos seus colaboradores. O esforço de realizar os pagamentos em dia é, primeiramente, uma obrigação. Mas, estamos às vésperas de um período de festas e confraternização. Não é bom pra ninguém querer ter um momento de alegria e estar impedido por conta de dificuldades financeiras. O servidor poderá sair às compras já no sábado e escolher os presentes com tranquilidade e fazer todo o preparativo para a festa natalina”, justifica Olarte.

Tradição na cidade mantida agradou

A prefeitura buscou assegurar que o pagamento do 13º salário fosse liberado para o servidor em uma data que garantisse o fim de semana que antecede o Natal. A iniciativa agradou os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), que estiveram presentes à reunião.

O pagamento do 13º salário uma semana antes do natal, na avaliação das entidades, vai garantir o incremento no movimento das lojas e fomentar a circulação dos consumidores nas ruas principalmente do centro da cidade. "Com todos os problemas que vimos acontecer na Capital, está é uma boa ação garantida e anunciada com antecedência que acalma e proporciona alento e novos planos a todos os comerciantes. Uma ótima noticia, não somente aos servidores, que veêm seus direitos garantidos, como ao nosso setore e toda a sociedade campo-grandense, que verá a economia e seu trabalho girar, dar frutos e que também garantirá seu Natal", avaliou o presidente da ACICG,, João Carlos Polidoro da Silva.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202