Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos

Sexta, 10 De Abril De 2015 às 12h15

A Fórmula Truck, a ser realizada neste domingo (12) em Campo Grande, gerou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, além de trazer movimentação para a economia, com destaque para os hotéis e restaurantes.

De acordo com o prefeito de Campo Grande a Fórmula Truck trouxe para Campo Grande trabalhadores, que acompanham as provas, e também está gerando trabalho para quem mora em Campo Grande. “Este evento de automobilismo é um espetáculo de automotor que aqueceu, na Capital Sul-mato-grossense, a rede de hotéis, bares e restaurantes. Para nós é um evento importante e vamos iniciativas desse tipo, que trazem diversão e incrementam a nossa economia”, afirma o prefeito.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota foram executados serviços nos boxes e camarotes, corte da grama, pintura das barreiras de pneus, área de escape e das defensas metálicas, adequação do restaurante e melhoria no posto de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O coordenador da Fórmula Truck, Roberto Cirino, destacou o apoio da Prefeitura de Campo Grande. “O prefeito Gilmar Olarte prestou total apoio para a realização da prova em Campo Grande. Ele pensou no evento esportivo e também na geração de trabalho para a cidade. Estou satisfeito e vamos ter uma grande prova neste domingo”, completou Cirino

Prestadores de serviços:

A chefe de limpeza Maria de Fátima, 53, trabalhou em todas as provas realizadas em Campo Grande. “É um evento que traz emprego e renda extra. A organização está de parabéns”, afirmou, em meio ao trabalho no autódromo.

O autódromo tem um restaurante para atender o público, mecânicos e pilotos. Antônia Domingos Fernandes, 47, é cozinheira e ficou satisfeita com a renda extra. “Este evento é uma oportunidade de trabalho para mim e muitas pessoas”, comentou.

Outra função que gerou mão-de-obra para os operários há mais de uma semana é a montagem dos camarotes. “Preparamos a estrutura para receber um bom público”, afirmou Wilson Martins Pereira, 47 anos.

Para o entregador de bebidas Gilson de Oliveira Nunes, 42, a corrida é uma oportunidade para as pessoas reforçarem o orçamento. “A gente sabe da necessidade de todos. Fico satisfeito ao ver a população de Campo Grande tendo esta oportunidade de trabalho. E assim, garantindo uma renda a mais, que é sempre bom para todos nós”.
Ao todo, a estimativa dos organizadores é que a corrida tenha movimentado trabalho para 2 mil pessoas. O reflexo disso foi um aumento no fluxo de hóspedes nos hotéis estimado em 20%, o que refletiu também nos restaurantes e bares.

A Fórmula Truck foi a competição automobilística que inaugurou o autódromo de Campo Grande, em 2001. A última corrida realizada havia sido em 2010 e, no fim do ano passado, foi anunciada que a Capital voltaria a integrar o calendário. “Vamos trabalhar para que no próximo ano, essa categoria tão importante mantenha Campo Grande em seu calendário”, planeja o prefeito Gilmar Olarte.

O autódromo está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Transporte coletivo

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Autódromo de Campo Grande, vão ser disponibilizadas linhas de ônibus saindo direto da Praça Ary Coelho e do Terminal de Ônibus Hércules Maymone para o autódromo. A expectativa, segundo os organizadores, é que pelo menos 10 mil pessoas usem o transporte coletivo para ir ao até o local.

O transporte terá início às 7h e o encerramento das viagens de retorno será às 17h. A tarifa terá o preço em vigor em Campo Grande, de R$ 3,00.
Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos

Foto por: Gerson Walber

Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos