Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos

Sexta, 10 De Abril De 2015 às 12h15

Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos

Foto por: Gerson Walber

Fórmula Truck chega em Campo Grande gerando mais de 1.200 empregos

A Fórmula Truck, a ser realizada neste domingo (12) em Campo Grande, gerou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos, além de trazer movimentação para a economia, com destaque para os hotéis e restaurantes.

De acordo com o prefeito de Campo Grande a Fórmula Truck trouxe para Campo Grande trabalhadores, que acompanham as provas, e também está gerando trabalho para quem mora em Campo Grande. “Este evento de automobilismo é um espetáculo de automotor que aqueceu, na Capital Sul-mato-grossense, a rede de hotéis, bares e restaurantes. Para nós é um evento importante e vamos iniciativas desse tipo, que trazem diversão e incrementam a nossa economia”, afirma o prefeito.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota foram executados serviços nos boxes e camarotes, corte da grama, pintura das barreiras de pneus, área de escape e das defensas metálicas, adequação do restaurante e melhoria no posto de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O coordenador da Fórmula Truck, Roberto Cirino, destacou o apoio da Prefeitura de Campo Grande. “O prefeito Gilmar Olarte prestou total apoio para a realização da prova em Campo Grande. Ele pensou no evento esportivo e também na geração de trabalho para a cidade. Estou satisfeito e vamos ter uma grande prova neste domingo”, completou Cirino

Prestadores de serviços:

A chefe de limpeza Maria de Fátima, 53, trabalhou em todas as provas realizadas em Campo Grande. “É um evento que traz emprego e renda extra. A organização está de parabéns”, afirmou, em meio ao trabalho no autódromo.

O autódromo tem um restaurante para atender o público, mecânicos e pilotos. Antônia Domingos Fernandes, 47, é cozinheira e ficou satisfeita com a renda extra. “Este evento é uma oportunidade de trabalho para mim e muitas pessoas”, comentou.

Outra função que gerou mão-de-obra para os operários há mais de uma semana é a montagem dos camarotes. “Preparamos a estrutura para receber um bom público”, afirmou Wilson Martins Pereira, 47 anos.

Para o entregador de bebidas Gilson de Oliveira Nunes, 42, a corrida é uma oportunidade para as pessoas reforçarem o orçamento. “A gente sabe da necessidade de todos. Fico satisfeito ao ver a população de Campo Grande tendo esta oportunidade de trabalho. E assim, garantindo uma renda a mais, que é sempre bom para todos nós”.
Ao todo, a estimativa dos organizadores é que a corrida tenha movimentado trabalho para 2 mil pessoas. O reflexo disso foi um aumento no fluxo de hóspedes nos hotéis estimado em 20%, o que refletiu também nos restaurantes e bares.

A Fórmula Truck foi a competição automobilística que inaugurou o autódromo de Campo Grande, em 2001. A última corrida realizada havia sido em 2010 e, no fim do ano passado, foi anunciada que a Capital voltaria a integrar o calendário. “Vamos trabalhar para que no próximo ano, essa categoria tão importante mantenha Campo Grande em seu calendário”, planeja o prefeito Gilmar Olarte.

O autódromo está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Transporte coletivo

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Autódromo de Campo Grande, vão ser disponibilizadas linhas de ônibus saindo direto da Praça Ary Coelho e do Terminal de Ônibus Hércules Maymone para o autódromo. A expectativa, segundo os organizadores, é que pelo menos 10 mil pessoas usem o transporte coletivo para ir ao até o local.

O transporte terá início às 7h e o encerramento das viagens de retorno será às 17h. A tarifa terá o preço em vigor em Campo Grande, de R$ 3,00.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202