Crianças e adultos adotaram novos amigos na Feira de Adoção de Animais

A Feira foi realizada na Central de Apartamentos Decorados Plaenge neste último domingo, dia 23.

Segunda, 24 De Agosto De 2015 às 16h04

Crianças e adultos adotaram novos amigos na Feira de Adoção de Animais

Crianças e adultos adotaram novos amigos na Feira de Adoção de Animais

Vinte e oito animais, entre adultos e filhotes de cães e gatos receberam novos lares neste último final de semana na Capital.

Assim foi a Feira de Adoção Plaenge, uma iniciativa em parceria com a Clínica Bourgelat e Ong Cão Feliz realizada no domingo na Central de Apartamentos Decorados.

O evento, que iniciou as 09h, já tinha concentração de pessoas para adoção desde as 08h30. Foram crianças e adultos que muito rapidamente escolhiam seus novos integrantes da família. Conforme explicou a médica veterinária, Cláudia Mendes, “a maioria dos animais foram resgatados por protetores”.

Todos os animais adultos passaram por exames de leishmaniose e todos os responsáveis pela adoção assinaram um termo de responsabilidade, além de receberem orientações sobre cuidados com os animais e receberem ficha de vacinação. O difícil mesmo foi dizer o novo nome do bichinho para colocar na ficha. “É Faísca, Floquinho ou Totó”, disse Jane Paula Benites, mãe das três novas donas de um filhote. “Foi amor à primeira vista”, conta.

O pai Isaac Pegaz, fez surpresa para os filhos, não contou que estavam indo para a Feira de Adoção. “A ideia era ficarmos com um cachorrinho, mas como demoramos, vamos ficar com o gatinho”, conta. João Pedro, de 7 anos, que adorou a novidade.

Isabela Travain, que já tem dois cachorros em casa, resolveu adotar um gatinho também. “Achei excelente a iniciativa da Feira. Sempre tive cachorro e foi uma ótima oportunidade para ter um gatinho”, revela.

Já Luana Cristiane, de 23 anos, preferiu adotar um cão mais velho. “Já vim querendo um adulto mesmo. A maioria das pessoas preferem filhotes, e para mim isso não tem tanta diferença. Amo animais”, revela.

Ótimos companheiros do lar, Dona Rosa Schunki escolheu um filhote e um adulto. Também pensou nos momentos em que não está em casa e, assim, um faz companhia ao outro. “O animal sozinho pode ficar doente, eles precisam interagir. Peguei uma cadela adulta e um filhote, estou bem feliz, revela”.

De todos os animais que estavam na feira, somente dois gatos adultos sobraram. Os interessados pela adoção podem procurar a clínica Bourgelat para mais informações. Av. Mato Grosso, 1291 - Centro, Campo Grande – MS, (67) 3321-0262.

Noticias Relacionadas

  • Instituto Arara Azul sorteia violão doado por Chitãozinho & Xororó

    Especiais 03/11/2015 ás 15:40

    O Instituto Arara Azul apresenta nova ação da campanha Adote um Ninho. A organização, reconhecida internacionalmente pelo trabalho do Projeto Arara Azul, promove o sorteio de um violão doado pela dupla sertaneja Chitãozinho &...

  • O dia perfeito para as crianças do século XXI

    Especiais 09/10/2015 ás 11:24

    Coração acelerado e eufórico. Quem nunca passou uma noite em claro quando criança em dia de visitar o trabalho dos pais? “Lembro-me do cheiro fresco das frutas. Das prateleiras antigas de madeira cheias de verduras verdinhas.

  • Workshop na capital mostra como fazer de forma prática e eficaz

    Especiais 11/09/2015 ás 18:33

    Ministrado pela maquiadora Ana Cristina Castro, o workshop apresentou dicas e macetes de como agilizar e melhorar o resultado da make, seja para o dia a dia ou para momentos especiais

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202