Curso de Cerveja acontece este Sábado em Boteco da Capital

O sonho de muitos marmanjos que apreciam cerveja, poderá ser realizado neste sábado em curso ministrado pelo mestre cervejeiro Felipe Zuffo.

Raphael Valente

Terça, 15 De Abril De 2014 às 18h14

Curso de Cerveja acontece este Sábado em Boteco da Capital

Curso de Cerveja acontece este Sábado em Boteco da Capital

A cerveja  é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, perdendo apenas para água e o chá. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.

Neste sábado (19), o Beer Somelier Felipe Zuffo ministrará um curso com 8 horas de duração no Boteco Maracutaia, que fica na rua Sete de Setembro, 1971, quase esquina com a rua Bahia. 

Felipe é presidente da AcervA Pantaneira, criador da cervejaria Pantanal e da Cerveja MoageM, sem dúvida nenhuma a cerveja mais famosa produzida no estado de Mato Grosso do Sul.

Amante da gastronomia e com uma certa proximidade com o vinho, Felipe Zuffo, ainda não conhecia os segredos da cerveja, até provar uma de origem alemã. A partir daquele dia, buscou todas as informações disponíveis sobre a bebida e os procedimentos necessários para a fabricação da sua própria cerveja.

"Com equipamentos simples, descobri que a cerveja poderia ter a qualidade que buscava nas importadas", conta Zuffo. Segundo ele, com o tempo o hobby começou a ser transformado em negócio. "As pessoas passaram a conhecer as cervejas que eu fabricava para consumo próprio e insistiam em comprá-las", explica o empresário.

O gosto pela bebida ganhou outras proporções. Zuffo está montando em Campo Grande, uma indústria de cerveja que tenha qualidade exigida pelos consumidores e que possa ser reconhecida nacionalmente. Felipe investe no caráter regional das bebidas. "Temos receitas de cerveja testadas e aprovadas que vão da guavira à erva de tereré. O espírito é esse, muita pesquisa e inovação", revela.


Se assim como Felipe, você também é um curioso sobre a arte de fazer cerveja, assista ao vídeo da entrevista concedida por Zuffo à jornalista Carmem Cestari, para o Programa Primeira Pessoa e faça o curso no próximo sábado. No mínimo, poderá ser divertido se tornar o próximo mestre cervejeiro de sua turma. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do telefone (67)9232-6911.

Noticias Relacionadas

  • Instituto Arara Azul sorteia violão doado por Chitãozinho & Xororó

    Especiais 03/11/2015 ás 15:40

    O Instituto Arara Azul apresenta nova ação da campanha Adote um Ninho. A organização, reconhecida internacionalmente pelo trabalho do Projeto Arara Azul, promove o sorteio de um violão doado pela dupla sertaneja Chitãozinho &...

  • O dia perfeito para as crianças do século XXI

    Especiais 09/10/2015 ás 11:24

    Coração acelerado e eufórico. Quem nunca passou uma noite em claro quando criança em dia de visitar o trabalho dos pais? “Lembro-me do cheiro fresco das frutas. Das prateleiras antigas de madeira cheias de verduras verdinhas.

  • Workshop na capital mostra como fazer de forma prática e eficaz

    Especiais 11/09/2015 ás 18:33

    Ministrado pela maquiadora Ana Cristina Castro, o workshop apresentou dicas e macetes de como agilizar e melhorar o resultado da make, seja para o dia a dia ou para momentos especiais

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202