Exposição de Orquídeas atrai cultivadores de vários estados em Campo Grande

Sábado, 16 De Agosto De 2014 às 11h11

Exposição de Orquídeas atrai cultivadores de vários estados em Campo Grande

Exposição de Orquídeas atrai cultivadores de vários estados em Campo Grande

O Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária abriga até o próximo domingo três exposições que mostram a beleza das orquídeas com a participação de naus de 50 expositores de Campo Grande e do interior do Estado e de cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de províncias do Japão. As mostras que vão até o próximo domingo (17.08), destacam mais de mil orquídeas presentes na 9ª Exposição Nacional, na 6ª Exposição Nacional de Cattleya Nobilior e na 6ª Exposição Estadual de Orquídeas.

O evento, que foi aberto oficialmente na sexta-feira (15.08), é promovido pela Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa), e conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). Na solenidade de abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, acompanhado do secretário adjunto Natal Baglioni Barros – que é cultivador de orquídeas – e do presidente da Acoa, Wenceslau de Oliveira lembrou a importância do evento para a capital que já se tornou tradição no mês de aniversário de Campo Grande.

A abertura do evento contou com a presença de representantes de associações de orquidófilos, autoridades municipais e vereadores.

A Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa) é credenciada em Campo Grande como entidade que agrega um grande número de cultivadores de orquídeas, além ser reconhecida pelo cultivo da Catyleia Nobilior por muitas décadas. Segundo o titular da Sedesc, Edil Albuquerque o evento atrai expositores, comerciantes e visitantes apreciadores de orquídeas de outros municípios e Estados. “A exposição tornou-se um evento tradicional e esperado pela população e nos 115 anos de Campo Grande ela está presente”, comemora Edil.

Já no primeiro dia, a exposição atraiu famílias inteiras, apreciadoras das orquídias e colecionadores que aproveitaram para conhecer as novidades trazidas de outros estados. Do interior do Estado estão presentes colecionadores de Sidrolândia, Maracaju e Miranda. Nesta edição, estarão presentes palestrantes de Belo Horizonte, interior de São Paulo e o orquidófilo de Campo Grande, Sérgio Osteto. Ao longo das edições, a exposição tem sido marcada não só pelas espécies raras, mas também pela apresentação de formas e tecnologias utilizadas no cultivo das plantas, tornando-as cada vez mais admiradas e cortejadas pela sua beleza e formas diferentes de cultivo.

De acordo com o presidente da AOC, Wenceslau de Oliveira, a exposição tem contribuído para a difusão do interesse pela planta e induzido os cultivadores profissionais a reproduzir artificialmente espécies de orquídeas diferenciadas e mais belas.

Serviço

O evento prossegue neste sábado (16.08) e domingo (17.09) e está aberto das 8 horas às 17 horas no Armazém Cultural, localizado na avenida Calógeras, s/n, na Esplanada Ferroviária.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202