A cantora Rita Lee faleceu, nesta segunda, deixando um vácuo enorme no rock tupiniquim. Depois de lutar bravamente contra um câncer de pulmão, a cantora não resistiu e foi fazer morada em outros planos.
O adeus à rainha do rock: Rita Lee nos deixa, aos 75 anos
Rita Lee Jones de Carvalho, a paulistana mais irreverente da música brasileira, nos deixa completamente órfãos, na noite desse 8 de maio, aos 75 anos.
.
A rainha do rock, título naturalmente atribuído por toda contribuição que sua longa carreira deu ao rock brasileiro, lutava contra um câncer de pulmão, descoberto em 2021, e nos últimos dias, havia sido internada por conta da doença. Apesar do quadro não ser dos mais otimistas, voltou para casa e morreu entre os seus, cercada de todo o amor familiar.
.
Apesar de ter sido uma mutante, Rita não tinha o poder da regeneração ou a imortalidade. Pobres de nós, que perdemos uma das mentes mais criativas da música.
.
Embora não produzisse nada novo desde 2012, exceto pela canção “Change” em 2021, em parceria com seu eterno amor Roberto de Carvalho e o compositor Guilherme Boratto, sua extensa obra inclui nada menos do que 7 álbuns com os Mutantes, 4 discos com o Tutti Frutti, 18 discos solo e ainda 6 discos ao vivo. Fora os discos tributo e a participação colaborativa. É material para se ouvir daqui até a eternidade!
.
Descanse em paz, Santa Rita, certamente iremos lembra-la por muitos e muitos séculos, porque sua música é de uma grandeza infinita!
Noticias Relacionadas
-
Música 20/09/2024 ás 14:47
-
Música 29/08/2024 ás 18:04
Show reúne várias bandas históricas de Campo Grande, neste sábado, 31/08, no Blues Bar
-
Música 16/08/2024 ás 12:24
Está chegando! Na primeira sexta-feira de setembro, a rainha do flashback Patty Araújo grava seu primeiro DVD no Garagi! Um show imperdível, com o melhor dos anos 1960 a 1980!